sexta-feira, 26 de junho de 2009

FEIRARTE

Ola amigas,se você fez a prova da FEiRARTE-R.J. Vá depressa pegar seu material.Ontem eu estive lá para pegar os materiais da minha filha e de uma amiga.A pessoa que me atendeu,pediu que eu fosse com ele até a sala onde estavam guardados os materiais. Quano este senhor abriu a porta,um cheiro horroroso de mofo entrou pelas minhas narinas.Eu fiquei estarrecida ao ver todos os trabalhos jogados de qualquer maneira.Não dava para entender nada.Bolsas misturadas com decoupage,biscuit e outros.
Alí eu ví que não se tem o menor respeito pelos trabalhos dos artesãos.
Eu encontrei rápido a echarpe da minha filha ,que não é por ser minha filha mas,é uma echarpe lindíssima,a mesma estava jogada em cima de uma mesa.Ai´fui procurar a blusa de criança que a minha amiga fez.Estava difícil achar uma peça pequena naquela bagunça.Este senhor então me pediu que abrisse a porta de um armário e visse se estava la a tal blusa.Ela estava sim;jogada no chão do armario misturada com outros trabalhos.Claro que quando eu peguei a blusa logo vi que estava suja.Também pudera!Naquela bagunça,só poderia estar assim.
Dói no meu coração ver com que desrespeito o artesão é tratado aqui no Rio de Janeiro.Quando ´que estes governantes vão enxergar o nosso valor?Se tivessemos uma organizaçaão como existe em S.P. ou M.G.isso não aconteceria.Lamento muito pelos outros artesãos quando forem buscar suas peças e a encontrar daquele jeito.

Um comentário:

  1. querida amiga, estou super decepcionada com a organização dessa instituição. fizeram um processo seletivo tão rigorozo e no final das contas cuidam do nosso material com tal descaso??? isso é um absurdo é uma falta de respeito!!!!
    bjs.
    claudia faye

    ResponderExcluir